Muitos de nós não percebemos, mas aprendemos a negociar na saída da maternidade, já viemos com esse dom? só saberemos muito mais tarde, afinal isso vai se aprimorar com o tempo na medida que vamos crescendo e obtendo conhecimento.
Quando uma criança chora ela não sabe mas já está negociando , afinal ela consegue o que quer através do choro, os pais por sua vez cedem e entregam algo, um adolescente quando quer um tênis , um celular por exemplo está negociando , afinal se ele não tirar boas notas ele não ganha, se ele não se comportar de maneira adequada ele também não ganha.
E o adulto? Ah, esse já mais experiente, vivido, calejado de várias situações está negociando a todo momento, Muitas vezes nem percebe.
Tendo em vista que aprendemos a negociar desde a maternidade devemos concluir que a negociação não deixa de ser uma troca, quando pequenos trocamos o choro por leite materno, quando adolescente bens de desejo por atitudes e comportamentos, quando adultos bens de consumo, situações, pessoas…
E vc? Sabe negociar? Já pensou que você vive em constante negociação?
Pois é caro leitor, vivemos num mundo consumista no qual as pessoas sempre estão precisando de algo.
Já desenvolveu a arte da negociação? Tem boas habilidades para desenvolver essa arte? Negociação envolve etapas como habilidade e criatividade para saber convencer, improviso para saber oferecer algo entre o que voce tem a oferecer e o q a pessoa precisa , persuasão para convencer de que o seu produto é bom, boa comunicação é muito importante.
Mas lembre-se uma boa negociação só é boa se ambas as partes ficarem satisfeitas.
É como escreveu Michael Wheeler:
“Muito do que você deve aprender ao negociar vem apenas da interação com a outra parte”. Autor do livro A Arte da Negociação.
Artigos Relacionados
0 Comentários